UOL ServiçosUOL Serviços
UOL BUSCA


Documentos necessários


Tente resolver seu problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviço, utilizando o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa. Se não adiantar, procure o Procon. Fique atento para estas dicas:

- Identifique-se. Queixas anônimas não são encaminhadas.
- Tenha à mão os dados necessários ao encaminhamento do problema, como nome, endereço, CGC e telefone do fornecedor, nota fiscal do pedido, contrato e detalhes sobre o produto ou serviço alvo da reclamação.
- Quando for necessário analisar a documentação, faça sua reclamação pessoalmente ou por carta, e envie cópias dos documentos, guardando sempre os originais.


Documentos necessários:

1) Reclamações sobre alimentos
2) Reclamações sobre assuntos financeiros
3) Reclamações sobre habitação
4) Reclamações sobre produtos
5) Reclamações sobre saúde
6) Reclamações sobre serviços em geral
7) Reclamações sobre serviços essenciais (água, energia elétrica, telefonia, gás)
8) Modelo de Procuração Particular

AGENDA CULTURAL
Confira os destaques
da semana

TRÂNSITO
CLASSIFICADOS
Buscar em:
Veículos
Empregos
Imóveis
 
TEMPO
Digite o CEP ou nome
da cidade

HORÓSCOPO DO DIA
TELEFONES ÚTEIS Ambulância: 192
Bombeiros: 193
Disque Denúncia: 181
Ibama: 152
Polícia Militar: 190

Veja mais

Hospedagem: UOL Host